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| SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS:
26º Congresso
Brasileiro de
Mastologia
As inscrições para submissão de trabalhos científicos do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia estão abertas!
Não perca a oportunidade de compartilhar suas pesquisas e descobertas com profissionais renomados da área.
Presidente da Comissão:
Gil Facina
Membros da comissão de trabalhos científicos:
Annamaria Massahud Rodrigues dos Santos
Bárbara Pace Silva de Assis Carvalho
Bruna Salani Mota
Carlos Alberto Ruiz
Clécio Ênio Murta de Lucena
Daniel de Araújo Brito Buttros
Felipe Pereira Zerwes
Jordana de Faria Bessa Peloso
Jorge Villanova Biazus
José Luiz Pedrini
Régis Resende Paulinelli
Renato Zocchio Torresan
René Aloisio da Costa Vieira
Regras para submissão de Trabalhos Científicos:
1. Os interessados em submeter resumo(s) de seu(s) trabalho(s) para seleção e posterior apresentação no 26º Congresso Brasileiro de Mastologia, evento que acontece entre 10 a 13 de Abril de 2024 na cidade de Porto Alegre, devem preencher a ficha de inscrição com os dados do(a) autor(a) responsável e coautores(as), bem como o resumo do trabalho.
Esse preenchimento deverá ser realizado por meio do sistema de submissão de trabalhos até a data limite, 10 de março de 2024, às 23h59 (horário oficial de Brasília).
2. Não serão aceitas inscrições de trabalhos por outro meio que não seja o sistema de submissão de trabalhos.
3. O(a) autor(a) responsável pela submissão receberá todos os comunicados relativos à submissão dos trabalhos e suas respectivas avaliações e resultados, ficando responsável por transmiti-los aos demais autores(as).
4. Somente o(a) autor(a) responsável poderá solicitar o cancelamento de um trabalho submetido. Lembrando que depois de enviado não é possível editar.
5. Congressistas não médicos (fisioterapeutas, acadêmicos, etc...) que façam inscrição no curso multidisciplinar podem submeter seus trabalhos para o congresso.
6. Admite-se no máximo cinco autores (um autor e quatro coautores) por trabalho.
7. O(a) primeiro(a) autor(a) e um(a) dos(as) coautores(as) deverão estar obrigatoriamente inscritos no evento, mediante pagamento de inscrição.
8. Não é permitida a divulgação de conteúdo promocional ou comercial no conteúdo do trabalho.
9. A identidade do(a) paciente deve ser preservada. Nenhum dado que permita sua identificação poderá ser apresentado. Resumos que não respeitarem essa norma serão desclassificados.
10. Só serão aceitos resumos de trabalhos que tenham relação ou interesse à Mastologia. Os que não atenderem a esses pré-requisitos serão desclassificados.
11. Não é necessário informar referências bibliográficas na inscrição dos resumos, mas podem ser citadas na exposição como E-poster e, caso selecionado como Tema Livre, em apresentação durante o congresso.
12. Serão aceitos trabalhos publicados com prazo máximo de 6 meses de antecedência ao evento. Estes deverão ser identificados no ato da inscrição com a data da publicação e a respectiva revista.
13. O(a) autor(a) de Trabalhos Originais deve informar se o trabalho tem aprovação do Comitê de Ética via Plataforma Brasil. Se sim, deverá informar o número do CAAE no ato da submissão do resumo preenchendo o campo correspondente. O número da aprovação (institucional ou o CAAE) deve ser colocado no resumo.
14. Caso o estudo esteja associado a fomento, o número e instituição que ofereceu o fomento deve ser informado no cadastro.
15. O abstract deve ser estruturado com o máximo de 5000 caracteres.
16. O(a) autor(a) responsável poderá acompanhar no sistema as informações sobre a aprovação, ou não, do resumo de trabalho inscrito. Através do site do evento, os(as) autores(as) terão acesso às informações sobre prazos para submissão de resumos, download do slide padrão, envio da apresentação em PPTX (E-poster), entre outras informações pertinentes.
17. Os autores dos trabalhos APROVADOS para exposição como E-poster, bem como aqueles selecionados para apresentação como Tema Livre, serão comunicados com antecedência por e-mail.
18. Os estudos serão avaliados frente a seis critérios específicos, devendo o pesquisador ficar atento aos itens que serão avaliados, a saber:
* Originalidade
* Ética em Pesquisa: Aprovação na Plataforma Brasil
* Metodologia: Método (Nível de Evidência),
* Metodologia: Desenho do Estudo/Resultados/Conclusões
* Relevância (Científica, Clínica ou Social)
* Fomento
a. Haverá duas formas de apresentação dos estudos: (1) Tema livre para apresentação oral e divulgação em Boletim Especial, (2) e-Poster com apresentação e divulgação nos anais do evento. A seleção será realizada em função da pontuação do estudo.
b. Seleção de trabalhos: Estudos retrospectivos com número limitado de casos ou série de casos de afecções habituais serão selecionados se houver possibilidade, e apresentados somente sob a forma de e-Poster
c. Os 2 melhores trabalhos serão apresentados no plenário principal, na programação científica, com tema semelhante ao abordado pela pesquisa. O apresentador também irá compor o debate no final da sessão. Tais trabalhos receberão premiação a ser divulgada durante o congresso (Prêmio Carlos Menke).
d. Assim como os Temas Livres selecionados, os demais trabalhos aprovados serão apresentados na forma de “E-poster”.
Solicitamos que envie o arquivo final em dois formatos JPEG e PDF formato 768 x 1366 PIXELS (largura x altura) pela área do inscrito salvando o arquivo com o número da ID do trabalho. A comissão disponibilizará um template específico
Para enviar um trabalho, é necessário realizar sua inscrição.
10 a 13 de abril de 2024
Porto Alegre/RS